Revenda Folheados de Qualidade

domingo, 6 de setembro de 2009

A MISSÃO CONTINUA

Bom dia!
Hoje eu vim aqui pra contar a vocês minhas primeiras impressões quanto ao alunos que serão "meus" durante dois meses.
Eles estudam numa turma de sexta série do Ensino Fundamental, de uma escola municipal de São Leopoldo/RS.
Minha primeira observação foi feita no dia 03/09/2009, uma aula de Matemática (matéria na qual serei a professora titular). Eles conseguiram me assustar um pouco (risos). Caminhavam muito em sala de aula, gritavam, jogavam giz uns nos outros. Uma loucura! Mas, ainda assim, consgui visualizar um pouco o perfil de cada aluno. Comecei a simpatizar com eles, mesmo em meio a tanta algazarra.
A segunda observação foi no dia 04/09/2009, uma aula de Artes, com um professor bem ao estilo "reggae" (risos), falando a "língua" dos alunos. Achei que estivesse em outra turma. Eles simplesmente se comportaram de maneira totalmente diferente do outro dia. Muito mais atentos, participativos, falantes (e não "gritantes"). Apaixonei-me mais ainda por eles, porque consegui vislumbrar uma "esperança" (risos).
Com tudo isso concluí oq ue já discutimos há muito tempo na área das ciências ditas exatas: temos que capturar a atenção do aluno, tornar a matemática interessante, despertar neles a vontade de aprender. Mas como fazer isso? Ainda não cheguei a uma conclusão, mas estou buscando meios e, até lá, continuo observando minha turminha.
Até outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário