Revenda Folheados de Qualidade

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Piadas matematicas



Um matemático, um biólogo e um físico estão num café observando pessoas entrando e saindo de um casa. Primeiro eles vêem duas pessoas entrando. Tempos depois, eles vêem três pessoas saindo. O físico diz: “A medição não foi exata”. O biólogo diz: “Eles devem ter se reproduzido”. O matemático diz: “Se mais uma pessoa entrar na casa, ela ficará vazia”.


Um sociólogo, um físico e um Um matemático, um biólogo e um físico estão num café observando pessoas entrando e saindo de um casa. Primeiro eles vêem duas pessoas entrando. Tempos depois, eles vêem três matemático recebem uma mesma quantidades de cerca, e pede-se para que eles cerquem a maior área possível. O sociólogo pensa por um momento e decide cercar uma área quadrada. O físico, percebendo que podia cercar uma área maior, imediantamente coloca sua cerca em forma de círculo, e sorri. “Quero ver você superar isso!”, ele diz para o matemático. O matemático, em resposta, pega uma pequena parte de sua cerca, enrola-a em volta de si e exclama: “Eu me defino como estando fora da cerca!”


Um sociólogo, um físico e um matemático são presos cada um em uma cela e entregam-lhes um suprimento de comida enlatada, mas nenhum abridor. Depois de 30 dias, as celas são abertas. A do sociólogo estava coberta de marcas nas paredes, e latas amassadas por todos os lados. Ele jogou as latas nas paredes aleatoriamente até que elas abrissem, conseguindo comida o suficiente para sobreviver. A cela do físico estava coberta de cálculos, e um canto estava severamente danificado. Ele calculou a maneira ótima de jogar as latas na parede de forma a abri-las confiavelmente (com uma margem de erro aceitável), e ele também sobreviveu. A cela do matemático também estava coberta de cálculos, mas não havia marcas nas paredes. De fato, dentro da cela estava a pilha de latas, fechadas, e o corpo do matemático. Ele foi capaz de derivar uma prova não construtiva de que existia um modo de jogar a lata na parede de forma a abri-la, mas não conseguiu achar a solução.

Se você riu da última, você irá morrer virgem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário